Olá, bem vindo ao Show Moto - 21/11/2024 - 04:47
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Vagalhão




  Pois é, fui vítima dessa manifestação da natureza.
  Ontem após sair do serviço vi que as nuvens não estavam muito convidaditvas, coloquei meu aparato pra enfrentar a chuva e saí.
  Qual não foi minha surpresa ao entrar na Rod. Anchieta que essa onda em pleno asfalto vem em minha direção, do nada, ela aparece, resultado um tombaço, fui lançado a 4 metros da moto deslizando, mergulhando e engolindo água, sabe o que passava pela minha cabeça naquele momento?
  Graças a DEUS pelo meu capacete e eu quero sair logo daqui.
   Consegui levantar, com muita dificuldade e falta de ar, preocupado, claro, com a moto.
  Tentei levantar ela, uma, duas vezes e nada então a água com sua força implacável leva a moto, leva mesmo, saí correndo atrás dela, joguei a mochila longe para "diminuir o peso" e conseguir alcançá-la até que consegui, mas cadê a força pra conseguir tirar ela dali?
  Então uma boa alma (olha só que ironia) num guincho parou e veio em minha direção, mas a água era muito forte e ele caiu, ajudei ele a se levantar e juntos levamos a moto até a calçada.
   Quanto você me cobra pra levar a moto até a minha cidade? Perguntei a ele.
   Eu sou padeiro, só estou fazendo um favor a um parente trazendo o caminhão do interior pra ele...
é, foi assim que fiquei também, sem palavras, ele não podendo fazer mais nada por mim disse que sentia muito mas ia embora, eu agradeci desejei um bom natal e ele se foi.
   Fiquei ali sem saber o que fazer, desesperado e triste ao mesmo tempo.
  O quê fazer numa hora dessas?
   Quem chamar? Não tinha ninguém em casa aquela hora, mas mais uma vez com a graça de DEUS minha esposa chegou em casa mais cedo e nesse momento me ligou, conversamos, ela disse que já estava providenciando socorro e ia já pra lá, mas ninguém sabia como chegar onde eu estava, só eu guio por SP na minha família.
   Por sorte minha esposa teve presença de espírito e foi até a Igreja que frequentamos e acionou um irmão que tem um caminhãozinho, um tio meu que mora em SP estava na minha mãe pegou o carro dele e todos foram até onde eu estava, demorou, mas chegaram.
  Agora para aqueles que acham que DEUS não existe, aqui vão uns pequenos detalhes do ocorrido, não me machuquei muito, no momento que eu mais precisava apareceu alguém para me ajudar, consegui abrigo num posto de gasolina abandonado numa região um pouco perigosa, entre Heliópolis e Sacomã, mas tinha uma viatura de polícia lá devido ao feriado  e eles saíram para atender uma ocorrência no exato momento em que minha família chegou (ufa!), fora as dores no corpo e a água engerida estou bem, nada quebrado.
  Claro e pra completar meu Natal meu PC deu pau devido a uma queda deenergia, então pra bater um papo com vocês só no trampo.

  A moto, bem, terei que remodelá-la , guidão farol, setas, manentes, não sei como está o motor nem as bengalas, mas até o final da semana terei um diagnóstico mais apurado, e claro, fotos!!! 

   Mas o mais importante foi o que aprendi aqui e queria MESMO passar à vocês:
  
   A capa de chuva me protegeu muito na queda, equipamento de segurança SEMPRE;
   Tenha sempre crédito e bateria carregada no celular;
   Deixe sempre alguém de confiança ciente do seu itinerário;
   Conheça o seu itinerário;
   Não se desespere, na hora certa tudo se resolve;
   Danos materiais sempre são repostos, danos físicos, nem sempre.
   Confie sempre na família e nos amigos, é nessa hora que você descobre quem eles são de verdade, enquanto o socorro não chegava o meu celular não parava de tocar com a turma me acalmando e falando que estavam à caminho.

    Bom Natal à todos.


Enviado por: