Curitiba e Região Metropolitana contam com, aproximadamente, 1.700.000 habitantes, e está sendo considerada uma “cidade modelo” para o restante do País. Suas avenidas, vias rápidas, parques e sistema viário são referência para outros municípios do Brasil e de outros países.
Entretanto, como todo o crescimento, mesmo que planejado, tem seu preço, o trânsito de nossa capital está saturado. As dificuldades são visíveis nos engarrafamentos e no número de vagas de estacionamentos, causando perda de tempo, estresse e vários outros problemas, sem contar o alto preço cobrado pelo litro de combustível.
Estas são algumas das razões porque o número de motocicletas tem crescido nos últimos anos. São pessoas de todas as classes sociais, de 18 anos em diante, que estão procurando este meio de locomoção para facilitar o ir e vir, com agilidade e economia.
A paixão pela sensação de liberdade que uma motocicleta proporciona a quem a pilota é outra razão para o crescimento deste segmento. Passeios de fim de semana, viagens para encontros motociclísticos ou mesmo experimentar esta sensação está fazendo com que homens e mulheres, formadores de opinião, tornem-se motociclistas aficionados.
Nos dias 07 – 08 e 09 de novembro de 2008, realizaremos o 1º evento nacional de motociclistas em Curitiba/Pr. incluindo ainda, exposição com venda de motocicletas, equipamentos e acessórios para motocicletas, com participação de milhares de motociclistas.
Como evento permanente num mix de festa e feira, como público alvo não só o motociclista e sim todas as pessoas afins do motociclismo ou não. Animação musical com grupos de renome nacional, gastronomia rica, e todos os serviços de conforto e segurança, concursos, competições, muitas brincadeiras e grande interação do público presente.
Às portas do século XXI, somos testemunhas do mais espetacular avanço alcançado pela humanidade, valorização do ser pela espiritualidade e globalização da tecnologia e produtividade.
O arrojo aliado às estratégias visionárias, será a melhor proposta frente às mudanças e rompimento com certos paradigmas, ser sucesso não mais significará somente ter sucesso, acumular divisas, manter status deixará de ser a tônica de uma busca constante, viver com liberdade e amor, junto a todos os seres sem discriminação, entrelaçados em convívios sadios, valorizando e protegendo o meio ambiente e a natureza, será o caminho do crescimento e evolução.
Acreditando que é através da confraternização harmoniosa, proporcionada por eventos de turismo e lazer, principalmente daqueles com objetivos específicos na integração do público alvo, potencializando recursos, tendo como resultado o desenvolvimento econômico, social e cultural, o 1º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM CURITIBA, na sua primeira edição, almeja manter o sucesso alcançado, em outros eventos em vários estados brasileiros, para tanto não envidará esforços possíveis para que o primeiro seja o melhor de todos, por isso nós Moto Clubes e Motociclistas organizadores contamos com simpatizantes desta causa para que recebamos nos três dias de festa, 07 – 08 e 09 de novembro de 2008, um excelente público.
Nossa intenção, como organizadores é congregar no mesmo evento, Encontros segmentados: de Viragueiros, XT-zeiros, Harleyistas e aficionados por outros modelos e estilos, inclusive Motoboys; não aprovaremos discriminação por cilindradas ou Modelos.
Nossa história nos conta que:
Quando em 1989, em uma Cidade do Estado do Rio de Janeiro, pensaram em fazer uma reunião de motociclistas, para fomentar o comércio e o turismo local, não imaginavam, os organizadores deste modesto evento, que estariam criando um modo de vida e de expressão, hoje quase todos os estados brasileiros, realizam este tipo de evento, e nós motociclistas do Estado do Paraná, que percorremos milhares de quilômetros, por vários estados brasileiros, e também fora do país como Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Venezuela, para não só visitar a cidade de nossos anfitriões, como harmoniosamente, abraçar todos, os tanto irmãos, que vamos fazendo, em nossas viagens, nos perguntam, porque o Paraná não realiza um evento deste nível, porque e talvez nos falte o apoio financeiro, ou talvez nos acovardamos com perspectiva de fazer algo para poder colocar o nosso amado Estado como anfitrião a nível nacional, reuniões de grupos de motociclistas, de Curitiba foram realizadas, e todos resolveram em comum acordo, elevar o nome de nossas cidades e Estado a nível nacional, pensou-se em organizar um encontro na cidade de Curitiba dos aficionados e amantes da liberdade, os excêntricos, os que tem por hobby, e todos aqueles que fazem deste veículo o seu transporte de lazer ou não, não houve dimensionamento da aceitação e sucesso, que este evento proporcionaria.
Desta união surgiu o objetivo de preparar um encontro com a finalidade de colocar Curitiba e região metropolitana, no calendário de grandes eventos desta categoria, sendo um termômetro para a preparação de um evento internacional a partir de 2008, fomentando a integração e confraternização, proporcionando lazer e entretenimento.
Assim nasceu a idéia do 1º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM CURITIBA