edit: Segue agora a resposta recebida pelo e-mail enviado ( email enviado está depois da resposta. )
Em resposta a sua reclamação, informamos que o motorista foi Advertido Verbalmente e o fato foi registrado em sua ficha funcional, tendo, inclusive, assinado uma Orientação.
Agradecemos por sua colaboração.
Atenciosamente,
V..........
Departamento de Tráfego
Transporte Coletivo Glória.....
Ótimo saber que é uma empresa muito seria e que não ignorou simplesmente o e-mail que foi enviado.
Agradecemos a compreenção da Empresa Glória neste caso.
Leia o e-mail que tinha sido enviado para a empresa
--------
Atenção pessoal o caso ocorreu no Centro de Curitiba, PR - Próximo a praça Tiradentes, o e-mail foi encaminhado para sites grande de motociclismo, como motos.com.br e motociclismodobrasil.com.br assim como para a empresa de ônibus responsável pelo ônibus e para a prefeitura de Curitiba foi feito um telefone.
O E-mail
Caros Srs,
Venho através desta, fazer uma reclamação/denuncia ao ônibus de identificação bc 153 a prefeitura me passou como essa identificação sendo da Empresa Glória(Curitiba, PR).
Hoje (19 de Março de 2008) as 9:13 da manhã, ocorreu o seguinte:
Eu (de moto) estava parado em um sinaleiro a uns 10 segundos, atrás de uma fila de uns 5 carros mais ou menos, quando este ônibus parou atrás de mim a apenas 10 centímetros de distancia mais ou menos, ele estava muito próximo, eu me assustei com o barulho do ônibus muito perto olhei para traz e vi ele grudado em mim, olhei bem na traseira da moto para ver se ele não tinha encostado, vi que não virei para frente e esperei o sinaleiro abrir. Quando o sinaleiro abriu os carros foram saindo e quando o carro da minha frente saiu eu sai junto com um pequeno atraso ( normal ), nisso esse motorista deu uma acelerada muito forte atrás de mim, e me ultrapassou utilizando a mesma pista que eu estava, passando literalmente grudado em mim, se eu tive-se dado uma pequena desequilibrada por causa da baixa velocidade eu teria batido na lateral do ônibus.
O motorista fez isso provavelmente por causa da olhada que eu dei quando ele parou grudado na minha traseira, só pode ter sido esse o motivo, pois eu não falei nada para ele, não fiz sinal nenhum.
Quando ele terminou de fazer essa ultrapassagem, eu apenas olhei para o numero de identificação do ônibus anotei, e não consegui marcar mais nada nem rua que estávamos, nem nada, pois fiquei muito nervoso nesse momento.
Estávamos próximos a praça Tiradentes, em uma rua com 3 faixas e sem acostamento, por isso ficou ruim para mim anotar tive que parar na calçada e só consegui anotar esses dados ( identificação e horário ).
Na hora um motorista de um carro passou do meu lado enquanto eu tava na calçada anotando, ele passou e falou, vou denunciar esse ônibus também, espero que ele faça isso também (provavelmente pela URBS)
Gostaria que alguma providencia fosse tomada quanto a esse "motorista" irresponsável, que não deveria estar dirigindo nem um carro, imagina um ônibus cheio de passageiros e gostaria de ser informado sobre a posição da empresa Glória sobre o caso.
Atenciosamente,
Bruno Souza.