Olá, bem vindo ao Show Moto - 26/04/2024 - 06:06
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Roncar / Clientes / Detran




Esse artigo é referente ao artigo Escapamento esportivo não é contra a lei, contarei como foi que acabou a história.

 

Antes de iniciar vale lembrar ai aos que vão ler esse artigo e não gostam de escapamentos barulhentos, que não estou aqui discutindo se o barulho é chato ou atrapalha etc, estamos falando do que está na lei. Eu sou a favor de escapamentos esportivos quando estou na moto gosto, quando estou de carro acho que facilita na hora de identificar um motociclista por perto e dificilmente me incômodo com o barulho de escapamento a não ser aqueles que são realmente abertos, bom vamos ao que interessa.

 

Vamos lá, em primeiro lugar NÃO ACEITARAM o meu recurso. O Detran-PR simplesmente ignora fatos e principalmente ignora as próprias leis, ou simplesmente não sabem interpretar (Sei lá, deve ser o Lula e o Tiririca lendo os recursos).

Eu fiz o recurso uma vez e negaram, ai fiz a segunda tentativa, nessa levaram praticamente 2 ANOS para me darem uma resposta e negativa novamente, infelizmente não tive mais saco para recorrer a terceira e ultima vez que é permitida, paguei a multa e fim de papo, estou realmente esgotado com essa história é duro lutar sem ter chance alguma de ganhar.

Outro fato importante é o apoio(ou não) da Roncar, empresa fabricante do escapamento que eu uso.

Com a Roncar o que aconteceu foi o seguinte, eu entrei em contato com eles informando o que tinha acontecido (coisa que com certeza já era de conhecimento deles), e a principio eles foram bem atenciosos me passaram dados necessários para recorrer da multa e informações "valiosas".

Bom eu não esperava nada demais da Roncar além do que foi ofertado, o problema veio depois, após alguns e-mails trocados eles me passaram para contato com um advogado deles e eu pensei "PUXA VIDA, A RONCAR É BACANA MESMO, AGORA EU RESOLVO ESSE PROBLEMA". Depois de alguns e-mails com o advogado ficou acordado que ele ia entrar em contato com Detran-PR e tentar resolver o problema e entraria em contato comigo novamente.

Após uns 6 meses sem contato resolvi enviar um e-mail novamente para o advogado, e dai aquele papo todo de que "não foi possível entrar em contato com o detran, ainda estamos resolvendo" e etc.

Devo ter entrado em contato mais 1 vez ou 2, verificando a situação, hoje deve fazer talvez mais de ano já e não tive retorno nenhum e também nem espero ter retorno mais.

O problema com a Roncar aqui é que era mais honesto a empresa falar que não tinha outras formas de ajudar além das informações, ao invez de me botar em contato com um advogado para fazer de conta que estava tentando me ajudar só para que eu esquece-se o caso e realmente esqueci, varias vezes, mas sempre me lembro.

Como já disse estou bem cansado dessa briguinha com detran e já "larguei os bets" a um tempo fato é que por culpa do detran e alguns outros fatores tem um carro a mais rodando nas ruas(E tá fod* esse transito de Curitiba) diariamente enquanto a moto fica na garagem.

Isso foi mais um desabafo mesmo, mas está ai a informações final do que aconteceu com minha multa.


Enviado por: