A Dafra Motos lança no mercado a Super 50, modelo que oferece baixo consumo de combustível e praticidade ao piloto. Seu tanque possui capacidade para 10 litros, proporcionando uma autonomia de cerca de 500 quilômetros.
Com um visual que remete a uma motocicleta, a Super 50 tem origem num dos modelos mais vendidos da linha Dafra, a Super 100. Apesar da semelhança no design e em diversos equipamentos, ambas apresentam propostas distintas para atender a diferentes perfis de usuários. “Realizamos constantes análises de mercado e entendemos que o novo produto tem um grande apelo entre os motociclistas que buscam maior economia, enquanto que a Super 100 atende aos consumidores que desejam uma motorização mais encorpada, resultando em maior potência e torque”, explica o diretor comercial da empresa, Haroldo Barroso.
A Super 50 é leve (94 kg), possui suspensão dianteira com amortecedor telescópico, rodas raiadas e pneus dianteiros e traseiros de 2.50. Além disso, grande parte de seus componentes são nacionais, como guidão, sinalizadores de direção, retrovisores, pneus, manete e bateria. Outro destaque é o painel de instrumentos: possui hodômetros total e parcial, indicadores de direção, conta-giros e indicador de seleção de marchas. “Temos a certeza de que este modelo vai suprir uma importante necessidade: um transporte mais econômico e eficiente, especialmente para aqueles que percorrem pequenas distâncias. Nossa previsão é vender 10 mil unidades no primeiro ano de comercialização”, afirma Haroldo.
Para atender a legislação dos ciclomotores, o módulo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) efetua o corte da ignição do motor pela rotação equivalente a velocidade de 50Km/h, independentemente da marcha acionada. “No caso da Super 50 o sistema é inteligente, isto é, ele realiza o corte de ignição em função da marcha engatada, aproveitando o máximo de torque e respeitando a legislação”, explica Victor Trisotto, diretor de desenvolvimento da Dafra. “Podemos exemplificar da seguinte forma: se o motor estiver em 4ª marcha, o corte é feito a 7.800 rpm. Entretanto, se estiver em 3ª, o corte ocorre a 9.800 rpm. Com esse sistema, a Super 50 apresenta um ganho de cerca de 10% na potência do motor”, diz.
Disponível nas cores preta e vermelha, as vendas da Super 50 terão início neste mês de agosto na rede de concessionárias Dafra em diferentes localidades do País. O preço público sugerido à vista é de R$ 3.390,00. O novo modelo também pode ser adquirido pelo Consórcio Nacional DAFRA, em plano de 60 meses, com parcelas a partir de R$ 71,45.
Via www.moto.com.br
Fonte:
Equipe MOTO.com.br