A Dafra vai apresentar novos modelos para acirrar a disputa de mercado com marcas líderes no segmento de duas rodas. Conheça antes quais serão as novidades.
A Dafra está mostrando força, hoje seus modelos abrangem 48% do mercado total de motos no Brasil e a fabricante pretende passar a alcançar 80%.
Durante a primeira semana de julho, os emplacamentos totais da Dafra representaram 3,9% do mercado, posicionando-a como a quarta maior do país, um ótimo desempenho, considerando o pouco tempo de atividades da empresa. O modelo Speed 150 representou mais da metade dos emplacamentos, confirmando sua posição como principal produto da montadora, seguido de muito perto pelo modelo Kansas 150cc, a custom mais vendida no Brasil.
Em São Paulo, a Dafra mostra um excelente desempenho, onde já conquistou a fatia de 21% do mercado total de motocicletas do estado. Na Capital, a empresa atingiu 7% de emplacamentos totais de moto. Outro estado onde a marca é muito forte é na Bahia com 12%. Algumas capitais mostram indices favoráveis para a Dafra. Em Brasilia, os modelos correponderam a 22% de todos os emplacamentos. O melhor desempenho foi em Salvador, onde 30% dos emplacamento realizados na capital baiana foram dos modelos Dafra. Assim, a montadora segue firme em busca de 10% do mercado nacional total, meta esta que espera ser alcançada até 2012.
Lançamentos Previstos
Para atingir tais resultados, a Dafra aposta nos seguintes lançamentos: ZIG-110, Smart 125cc, Apache 150cc, Horizon 250cc e a trail DFX 150.
O cronograma de lançamentos deverá ter a seguinte ordem:
ZIG - 110cc - CUB - Chegada em outubro/2009 no Salão Duas Rodas;
Smart 125cc - Scooter - Vem injetada e chega no mercado em janeiro/2010;
Apache 150cc - Street - Previsão de chegada em fevereiro/2010;
Horizon - 250cc - Custom - 01 semestre de 2010
DFX 150cc - Trail - Chegada no 1o semestre de 2010
ZIG - 110cc - CUB
Fabricada na Ásia e montada no Brasil, a Cub 110 não traz nada de inovador para o segmento. O quadro vem com garfo telescópico na dianteira e dois amortecedores na traseira, com câmbio rotativo semi-automático, ou seja, com embreagem centrífuga. O painel é simples, mas completo: traz velocímetro, indicador de marcha engatada e marcador de combustível (o tanque conta com 5 litros de capacidade). O motor é um monocilíndrico de 110 cm³ arrefecido a ar. Os números de desempenho declarados não empolgam: 6,8 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque não declarado. Traz um conjunto óptico arredondado na dianteira e lente transparente na traseira. Destaque também para as pedaleiras da garupa, fixadas ao quadro, e não à balança, o que significa mais conforto.
Smart 125cc - Scooter
A Smart 125 é fabricada pela Lifan, a maior fabricante de motores para motocicletas do mundo. O aro é de 17 polegadas e o câmbio de 4 velocidades. O freio é à disco na dianteira e na traseira. O peso (seco) é de 105 Kg e a velocidade máxima é de 110km. Para o Brasil o modelo já vem com injeção eletrônica.
Apache 150cc - street
Equipada com motor de 150 cilindradas monocilíndrico refrigerado a ar e comando OHV capaz de gerar 13,5 HP a 8.500 rpm. A moto também possui partida elétrica e a pedal, 5 marchas, freio à disco na dianteira e rodas de liga.
Horizon 250cc - Custom
A Horizon, uma custom de 250 cc dotada de um motor de dois cilindros em V de 250cc, injeção eletrônica e freio a disco nas duas rodas.
Fotos: Divulgação
fonte: http://sobremotos.solupress.com