Olá, bem vindo ao Show Moto - 21/11/2024 - 06:48
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Cerca de 90 deputados federais assinaram para medida não ir ao Senado




Nesta quarta-feira (22), o recurso 254 contra a apreciação conclusiva das comissões — que previa a proibição das motocicletas de circularem entre os carros — foi apresentado na Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar Jair Bolsonaro (PP-RJ), agora o projeto precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara antes de ir ao Senado Federal.

Juntamente com o deputado federal Willian Woo (PSDB-SP), Bolsonaro recolheu cerca de 90 assinaturas no recurso, sendo que eram necessárias apenas 51 para barrar a medida 2650/03, aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no último dia 7 de abril. A lei  determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 m dos carros em circulação

“Acredito que a ideia foi sepultada. A lei não iria preservar a vida e sim causar mais acidentes e engarrafamentos”, disse Bolsonaro. Assim, o projeto de lei entra na ordem do dia e não existe prazo normal para ser votada, já que as medidas provisórias têm prioridades na pauta do legislativo.

Por Rafael Miotto

AMO-RS MANIFESTA-SE CONTRA O PROJETO DE LEI QUE VISA PROIBIR MOTOS DE TRAFEGAREM PELO CORREDOR

21.04.09

A Diretoria da AMO-RS, através de documento formal, encaminhou manifesto para os 3 (três) Senadores Gaúchos e 31 (trinta e um) Deputados Federais do Rio Grande do Sul contra o Projeto de Lei 2.650/03, do Deputado Baiano Marcelo Guimarães Filho, que tenta a proibição das motos de circularem entre os veículos.

O Projeto foi aprovado pelas Comissões de Transportes e Justiça da Câmara e vai para análise do Senado Federal antes de ir a Sanção ou Veto do Presidente da República.

Segundo Leandro Balardin, Presidente da AMO-RS, a proposta é incoerente com a realidade, pois não é baseada em estudos técnicos de trânsito e de acidentalidades, pois não são os tráfegos de motos nos corredores, ou entre os veículos que causam os maiores índices de acidentes.

Balardin ressalta que a lei não tem garantia de eficácia jurídica se aprovada pelo Senado e que somente vai causar transtornos e maiores acidentes contra as motos. Muitas vidas, além das que já são, serão ceifadas por motivos de "abalroamentos por trás e laterais contra as Motos", exatamente porque os motociclistas terão de cumprir esta Lei.

FONTE: www.amo-rs.com.br


Enviado por: