Olá, bem vindo ao Show Moto - 20/08/2017 - 01:16
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Patriarca
Rodrigo Karam
Senhor fahrrad
Tomas André dos Santos
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Lavagem Artesanal e Personalizada de Motocicleta




A lavagem Artesanal e Personalizada, em geral esta mais voltada à conservação do que propriamente o embelezamento da motocicleta.

 

A Lavagem Artesanal esta ligada à atividade como um todo, e podemos resumir com os itens a seguir:

- Geralmente é um serviço executado sem divulgação comercial em grande escala, apenas de forma restrita para publico de segmento especifico, normalmente realizada por profissionais ligados ao motociclismo.

- Na maioria das vezes é um serviço realizado mediante agendamento prévio, com atendimento feito diretamente por quem executa o serviço.

- A atividade é sempre de pequena escala, sem quantidades elevadas.

- É comum o serviço ser executado sem utilização de equipamentos ou maquinas de lavar de alta pressão, sem utilização de produtos químicos agressivos, sem utilização de elevadores ou outros equipamentos e artifícios complicados e inseguros.

- Nesse caso o trabalho é feito objetivando-se a segurança da motocicleta e a qualidade final do serviço.

- Via de regra, para sua estabilidade financeira esse profissional busca o ponto de equilíbrio econômico-financeiro de sua atividade através da qualidade do serviço e não da quantidade de motos lavadas.

 

O significado da Lavagem Personalizada, esta relacionada ao serviço especifico da lavagem de cada motocicleta, pode ser entendida com o texto abaixo:

Quando lavamos nossa motocicleta é comum dar mais atenção a determinados detalhes, deixando outros de lado, fazemos isso porque aquele detalhe que recebeu nossa maior atenção, com certeza estava necessitando de mais cuidados. Imaginemos duas situações diferentes: na primeira lubrificamos excessivamente a corrente de transmissão e a roda e balança traseira ficaram sujas com o excesso de lubrificação. Na segunda situação a moto rodou em dia chuvoso em estrada de terra e esta toda suja de barro. Com certeza quando formos lavar a moto na primeira situação, iremos dar mais atenção à sujeira da lubrificação, e na segunda situação iremos nos preocupar com a sujeira de barro. Agora imaginemos a lavagem continua da motocicleta, se na ultima lavagem a atenção foi maior para um determinado detalhe com certeza na próxima será priorizado outros detalhes. Assim funciona da Lavagem Personalizada, inicialmente projeta-se uma seqüência para uma rotina padrão de serviços, e a seguir prioriza-se determinados detalhes daquela moto. O conhecimento aprofundado sobre a motocicleta a ser lavada é extremamente importante para orientar o serviço. Uma das etapas que explica bem a personalização é o cuidado com a pintura, lembrando que não é aconselhável encerar todas as vezes que se lava, uma vez que se provoca um desgaste excessivo do verniz, portanto a decisão de encerar deve ser tomada após avaliar o estado da pintura a cada lavagem. Quando a motocicleta é lavada com freqüência pode-se, alem de realizar totalmente uma rotina padrão, efetuar melhorias em locais que estão necessitando de cuidados redobrados. Cada moto é única, o comparativo deve ser feito com ela mesma em ocasiões diferentes, dessa forma somente através da lavagem freqüente pode-se realmente executar uma lavagem personalizada, estaremos comparando a lavagem atual da lavagem anterior. Cada moto tem sua própria história de conservação, e só com o passar do tempo pode-se avaliar se a mesma teve sua conservação adequadamente personalizada.

 

Tomas André dos Santos - tasmotos

       www.tasnaweb.com


Enviado por: tasmotos em 27/01/2009 - 01:45

Esse artigo foi vizualizado 6206 vezes
Recomende este artigo a um amigo


Voltar
>> Comentários
 
* Campos Obrigatórios
Comentar
joao felipe Coment: queria ver fotos do evento motos 08/08/2009
 
Guga Coment: Parabens queria q os fabricantes de motos tivessem a mesma dedicação a nóis consumidores q vcs tem...
 
Política de Privacidade




www.webvisual.com.br