A Honda CG tem mais de três décadas de estrada. Começou como uma 125cc e atualmente tem motor de 150 cc e a liderança absoluta do mercado de duas rodas no Brasil: de janeiro a setembro foram emplacadas 351.455 unidades de todas as versões. Já a Dafra Speed 150 é novata: lançada em fevereiro deste ano acumulou no mesmo período 24.951 unidades emplacadas. Se os números de venda estão a favor da Honda CG Titan 150, no quesito preço a Dafra Speed leva grande vantagem neste duelo entre tradição e novidade. Completa, com rodas de liga-leve, freio a disco na dianteira e partida elétrica, a Speed sai por R$ 4.990, o que tem chamado a atenção de muitos motociclistas. Afinal, para se ter uma CG 150 ESD, versão com partida elétrica, freio a disco, mas com rodas raiadas, o consumidor desembolsa R$ 6.679 (preço sugerido pela fábrica, mas algumas concessionárias chegam a cobrar mais que isso).
Foto: Caio Mattos/Infomoto
Populares, as duas motos venderam juntas 376.406 unidades nos nove primeiros meses de 2008 |
|
Se os quase R$ 2.000 de diferença podem explicar o grande sucesso da Speed 150, outros fatores importantes devem ser levados em conta antes de se comprar uma moto. Por isso, rodamos mais de 500 quilômetros com os dois modelos pelas ruas de São Paulo durante uma semana. Confira as conclusões desse duelo entre os modelos populares.
Continue lendo esse teste clicando aqui!