Linha CG da Honda tem mudanças novamente no visual, pelo visto o design atual não está atraindo muitos comprador, já que normalmente a honda demora muito tempo para mudar seus modelos.
Confira a noticia do site moto.com.
Marcio Viana
A linha 2014 do modelo líder de vendas no Brasil, a Honda CG, que inclui as motos CG 125 Fan, CG 150 Fan e CG 150 Titan, foi apresentada com novidades pelos executivos da marca japonesa no país, durante evento de pré-lançamento no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), de Recife (PE).
Com essa novidade, a Honda inicia um novo ciclo para família CG, uma das motocicletas mais tradicionais da fabricante no mercado brasileiro. Reformulada nos modelos CG 125 Fan, CG 150 Fan e CG 150 Titan, as motos trazem as últimas tendências em design e tecnologia voltadas para a funcionalidade e divertimento do motociclista. A linha 2014 conta agora com os seguintes modelos e versões: CG 125 Fan (KS/ES/ESD), CG 150 Fan (ESDi) e CG 150 Titan (ESD/EX).
Os modelos tem novo conjunto óptico, com um visual mais moderno, com piscas nas laterais que atendem às normas europeias ECE de iluminação. Além disso, cada versão conta com detalhes característicos. A CG 125 Fan KS apresentará um tanque exclusivo e as versões 125 Fan (ES e ESD), CG 150 Fan ESDi e CG 150 Titan (todas as versões) terão carenagens adicionais incorporadas à peça principal, acentuando a esportividade e conferindo mais porte aos modelos.
A tampa lateral, produzida para harmonizar com as linhas da motocicleta, disponível na cor preta para as CGs Fan (125 e 150) e pintada na Titan. Além disso, nesse modelo a peça tem um design que harmoniza com o design da carenagem do tanque. A Titan também passa contar com rodas de liga leve em novo desenho (versão EX) e pedaleiras exclusivas, além de saída de escapamento maior e com design diferenciado.
Todos os modelos ainda dispõem de lanterna traseira com novo visual, inspirado nas peças em LED de motocicletas de alta cilindrada da marca. Parte da identidade da família, a linha CG é referência em robustez mecânica, perfeita para quem usa no dia a dia ou para trabalho.
O painel de instrumentos também é novo e totalmente digital, integrado à carenagem, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de sensor instalado no câmbio, diferentemente dos modelos mais antigos, a cabo de aço, ligado à roda dianteira. Na CG 125 Fan, o painel digital ainda contém velocímetro e hodômetro total. O modelo CG 150 Fan conta ainda de trip parcial e marcador de combustível. Já a CG 150 Titan traz relógio e um diferencial de design, com a luz em tom azul, inspirado nos modelos esportivos da marca.
Os comandos de seta e da buzina foram reposicionados, seguindo uma nova tendência de design que nasceu nos modelos de alta cilindrada e visam trazer mais conforto e agilidade na utilização dos componentes.
A linha CG é oferecida com suas tradicionais opções de motorização: 125cc e 150cc, reconhecidas pela sua eficiência, baixo custo de manutenção e economia de combustível. Com um novo projeto de chassi, os novos modelos estão quatro quilos mais leves, o que traz melhora de consumo, ciclística e pilotagem, com mais agilidade nas manobras urbanas.
A partir da linha 2014 a Honda traz pela primeira vez a opção de freio a disco na dianteira da CG 125 Fan ESD. Os modelos CG 150 Fan e CG 150 Titan (todas as versões) também dispõem do sistema. Além disso, o conjunto também está mais suave, com acionamento progressivo, permitindo frenagens mais seguras para os iniciantes nas duas rodas. Um novo acerto de suspensão melhora a estabilidade e conforto, por meio de ajustes de compressão e retorno dos amortecedores nos modelos de 150cc.
Em relação aos preços, a CG 125 Fan tem preço sugerido de R$ 5.490,00 (KS), R$ 6.100,00 (ES) e R$ 6.250,00 (ESD). O modelo CG 150 Fan custa por R$ 6.750,00 (ESDi). A CG 150 Titan sai por R$ 7.320,00 (ESD) e R$ 7.830,00 (EX). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.
Fotos: Divulgação