A montadora Bramont, conhecida por produzir veículos da marca indiana Mahindra no país, acaba de distribuir um comunicado anunciando a sua entrada no mercado brasileiro das duas rodas, com o lançamento de motos das marcas Keeway (chinesa) e Benelli (italiana).
O início das operações está programado para o mês de setembro, em uma fábrica de 12.500 m², em Manaus (AM), seguindo os padrões de qualidade Benelli/Keeway. Segundo o comunicado, a Bramont deve produzir 7.000 motos Keeway até o final de 2013 e 2.000 motos Benelli, no mesmo período, de setembro a dezembro deste ano.
A Benelli entra no mercado brasileiro com motocicletas de 899 a 1.130 cilindradas e prepara outros lançamentos para 2014. Já a gigante Keeway, com produção anual de 1,5 milhões motocicletas na China, aporta no mercado brasileiro com motocicletas de 125 a 200 cilindradas em 2013, planejando novos lançamentos em 2014.
“Estamos fazendo motocicletas com design único, qualidade e tecnologia. Nossa estratégia para o mercado brasileiro é de atender os anseios de um consumidor exigente e que preza não só pela qualidade, mas para o que há de novo no mercado e assim queremos ingressar na maior paixão dos brasileiros: as motocicletas”, afirma o gerente de vendas das marcas no Brasil, Amauri Basilio.