Atropelamento e morte envolvendo Kleber Atalla (KLE 621)
Uma reportagem do Jornal da Record exibiu o video do momento em que Kleber Atalla(Moto filmador que expoe os vídeos do seu dia a dia como motoboy no youtube) já é famoso na internet pelos vídeos postados quase que diariamente. Segundo a reportagem da record, ele teria feito uma manobra proibida e atropelado um pedestre que atravessava na faixa de pedestres porém com o sinal aberto para os carros.
A vítima Antonio Farias morreu no hospital após 9 dias hospitalizado em coma, decorrente da fratura no cranio sofrida no acidente.
É possível conferir pelo Google Maps, que apesar da placa R-8a indicar que era proíbida apenas a travessia da esquerda para a direita, no semafoto da pista em que eles estava a placa sinalizava proibida conversão a esquerda também.
No último dia 28 de janeiro, recebi uma informação sobre o atropelamento de um senhor de 53 anos na avenida Duque de Caxias, no centro de São Paulo. O homem atravessava a avenida, que tem duas pistas separadas por um canteiro central, na faixa de pedestres, mas com o sinal aberto para os carros. Aproveitou que não vinha ninguém e atravessou. Todos fazemos isso, às vezes. É imprudente. Um carro que estava na pista da direita resolveu passar para a outra aproveitando a interrupção do canteiro central num cruzamento, fazendo uma manobra cujo caráter irregular estava claramente expressa por uma placa de trânsito. O carro atingiu o homem, que foi atirado longe e teve fratura no crânio. As imagens estão no vídeo aí no alto. Ele trabalhava numa loja de autopeças da região.
Kleber Atalla (Tiozão), explica pelo seu ponto de vista como ocorreu o acidente.